domingo, 3 de janeiro de 2010

QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO GOSTOU!


É a velha história que diferencia os que sabem pescar dos que esperam para comer o peixe.
Mas, como no nosso caso tudo deriva do leite...é a velha, porém sempre repetitiva, história que diferencia os que cuidam das MÃES VACAS (porque aprenderam a extrair dela o leite nosso de cada dia e a fabricar honestamente todos os derivados) dos ratos que, tendo braços tão curtos (provavelmente preguiça genética de se alongar), esperam medíocre e diariamente uma oportunidade de abocanhar uma fatia de queijo....pobrezinhos!
Ora, sai ano e entra ano, os de braços longos realizam todo o processo de extração de leite das tetas generosas das MÃES até chegar ao queijo. Ah, o queijo!!! Não há ser humano(e muito menos rataria) no mundo que não suspire por uma fatia, não é mesmo. Se a goiabeira ao lado do curral nos oferece suas frutas então, a gente alongada coloca o tacho no fogo e já no final da tarde nos deliciamos com um shakespeariano “Romeu e Julieta”.Muita gente alongada tenta, faz, refaz, desfaz, mas um “bom feito de leite” não se fabrica facilmente. E se o caso é o de ser da raça dos de braços curtos e dentes avantajados, aí não há outra coisa a fazer senão ficar à espreita...que peninha, como são desgraçados na sua deficiência.
É fato: Quem mexeu no meu queijo gostou (e muito!). Caso contrário, não repetiria tanto o feito.
-Calma, tudo bem, não precisa se esconder assim, pequeno ser de braços curtos. Eu tenho coragem de trabalhar em minha cozinha e de cuidar do meu quintal, do curral, das goiabeiras e faço isso com tanto prazer. E, também, anotei direitinho as receitas todas de mamãe, que ela copiou de minha avó. Sim, é de família ter braços longos para o trabalho e para os abraços. Aaaaaaaaaaaaahhhhhhh braços...que delícia! Pode entrar, pequenino. Fique à vontade, por favor. Em minha casa não há ratoeiras. Posso alimentá-lo sempre e a todos os seus irmãos. Aqui o leite jorra fartamente todos os dias. E com minhas receitas, uma pitada de criatividade e, claro, muito charme, a todo hora estendo toalhas bordadas para servir queijo fresco, leite com chocolate, pudim, bolos, pão com manteiga, pãezinhos de queijo, biscoitos de nata e tantas outras guloseimas.
Será sempre um pequeno prazer meu alimentá-lo. A cada fatia roubada, tenho mais certeza do quanto o meu queijo é saboroso!
Ana (a de braços alongados).

Nenhum comentário:

Postar um comentário